Amedeo Modigliani – um dos meus favoritos.

Amedeo Modigliani, artista plástico italiano, viveu em Paris e morreu muito jovem, com 36 anos,  de tuberculose. Jeanne, sua companheira logo depois da sua morte se atirou do quinto andar, grávida de nove meses.

História bem triste de um grande artista, um dos meus preferidos, pintor de rostos alongados e de olhos que expressam um “sorriso triste”.

Acho esta frase atribuída à Modigliani tão linda quanto suas telas!
” Quando conhecer sua alma pintarei seus olhos”.

Amedeo Modigliani, Jeanne Hébuterne Sitting, 1918 Private collection, Switzerland.

3 Comentários

Arquivado em Arte, Paris, pintura

3 Respostas para “Amedeo Modigliani – um dos meus favoritos.

  1. Modigliani e Jeanne tornaram-se um mito .
    Viveram pouco tempo juntos e se perpetuaram com a morte .
    A obra de Modi é encantadora .Como seria se ele vivesse tanto como Picasso ? E tivesse tido tempo de produzir tanto quanto ele ?

  2. NáJung

    é verdade, é fantástica a ideia de se imaginar…

  3. Simone Zabeu Ferreira

    Modi, é onde me inspiro tanto para minha vida, qt para minhas obras… Se ele tivesse vivido tanto qt Picasso, talvez hoje Picasso seria apenas um dos vanguardistas…

Deixe um comentário

