Escultura na abertura da novela Insensato Coração

Já falei outras vezes de  abertura de novelas que mostraram obras de artistas plásticos. O primeiro post foi sobre a abertura com a obra de Vik Muniz que você vê clicando aqui, o segundo foi com Aldemir Martins que você pode ler clicando aqui e este terceiro da atual novela do horário nobre da Globo, Insensato Coração que utiliza a escultura desenvolvida pelo artista plástico do Zimbabwe, John Chipiri.
Abertura dirigida por Hans Donner tem como estrela a escultura que simboliza uma família estilizada e que foi escolhida de acordo com o briefing passado pelos autores da novela.

Mais uma forma de aproximar culturas, conhecer arte de lugares distantes, divulgar pra milhões de pessoas, só que neste caso gostaria que fosse um escultor nosso, nada contra o escolhido, cuja obra é bonita e a história interessante, mas temos tanta diversidade, escultores com obras maravilhosas e tão pouco conhecidos,  que fiquei “bairrista” nesta situação e demorei pra compartilhar a informação que já circulou por outros motivos: a comparação da obra com o logo das Olimpíadas do Rio 2016.

42 Comentários

Arquivado em Arte, Esculturas

42 Respostas para “Escultura na abertura da novela Insensato Coração

  1. Sarah

    Gostaria de adquirir um exemplar dessa peça.É sem dúvida um lindo exemplar.Como devo proceder?

    • escultor pereira

      ola sou escultor e faço replicas identicas
      moro no sul do brasil , rs santa cruz do sul
      entre em contato comigo meu email ;
      artesaod@yahoo.com

      • Leila

        Ola!!!!
        Poderia mandar detalhes sobre essa escultura, gostaria muito de poder dar a minha tia que gosta e fala sempre que queria uma igaul e como vc disse ter replicas…..
        Fale sobre preço e como fazer encomenta ok!!!!
        Grato leila

      • Liria Marangoni

        Gostaria de receber uma foto da escultura em resina, pois tenho interesse em adquiri-lá

      • escultor pereira

        ja possuo fotos da replica,, envio para todos,, meu email e=
        artesaod@yahoo.com

    • Irineu

      Eu tenho para comercializar uma única escultura que apareçe na abertura da novela. Ela foi esculpida por um artesão no sertão da Bahia, em pedra de biotita, um mineral encontrado a 200 metros abaixo do solo.
      Quem se interessar em adquirir, pode me contatar por e-mail tio2teco@hotmail.com.
      A peça pesa cerca de dois quilos, tem 29 cm de altura e 15 cm de circunferencia.
      Grato
      Irineu

      • escultor pereira

        ola irineu,
        se voce disse que tem esta escultura, que pesa e tem tamanho identicas a que tidei em um orçamento,, por favor sempre encontro pesoas mal intençionadas,, cuidem,, varias pessoas me procuraram

    • jeferson pereira

      ola amigos
      tomara que as aberturas de novas novelas continuem tendo obras de arte,, a novela pode acabar mas se voce quiser a escultura para sempre
      me escreva artesaod@yahoo.com = 400,00 reais

  2. escultor pereira

    ola amigos
    alem desta escultura da novela das8 , faço tambem outras replicas tais
    como oscar ,quiquito,artesaod@yahoo.com

  3. Geraldo Alencar

    Quero orçamento de uma réplica dessa escultura, em pedra sabão ou em cimento celular

    • escultor pereira

      ola geraldo
      parece caro mas se voce for avaliar, sabera que se trata de uma peça feita
      exclusiva ,, uma a uma tanto que nos proximos45 dias nao tenho como fazer, mas bueno vamos ao que entereca preço
      pedra sabao= R$ 2,000.00 cimento = nao faço
      terra cota resinada= R$ 1.600,00
      sou artesao a 15 anos ja perdi a conta de tantos trabalhos e as veses
      me controlo para nao bancar o cara,, nao quero perder minha umildade
      meu email== artesaod@yahoo.com muito obrigado

  4. escultor pereira

    ola amigos devido a varios pedidos que tenho recebido venho aqui dizer que estou fazendo a escultura tambem em resina a um custo de R$ 400, oo
    meu email= artesaod@yahoo.com.br
    muito obrigado a todos

    • Elidio

      Tenho interesse na escultura de resina, se puder mandar
      fotos agradeço. Obrigado.

    • vitor emanoel simionato

      Porque voce não faz o seu proprio trabalho . Coisa mais
      feia ficar copiando o trabalho dos outros.

      • escultor pereira

        ola vitor
        e porque gente assim como voce nao sabe oquanto e sofrido e instavel
        ter que sobreviver da arte,, poucas pessoas valorizam nosso trabalho , mas tenho certeza que voce vai mostrar ter carater e me mandar um email , para eu te mostraar meu trabalho , muita experiencia e garra
        quanto a ficar imitando ,concerteza e meu trabalho de faser replicas
        varias pessoas gostariam de ter uma escultura desta danovela e nao tem como adquirilas ,, espero correspondera todas as pessoas independente de oque queiram faser em termos de copias e replicas
        meu email; artesaod@yahoo.com (me escreva vitor)

  5. gabriella

    Primeiro queria dizer que esse vitor é muito grosseiro!
    E dizer também que tenho interesse na escultura em resina (por causa do custo menor), mas gostaria de receber uma foto!
    Atenciosamente,

  6. Adriana Costa

    Bom-dia exmos senhores!
    Venho por este meio pedir-lhe o orçamento que o senhor possa levar por um possivel evento que possa vir a realizar.
    Se me respondesse para o meu e-mail agradecia imenso.
    Aguardando uma breve resposta,
    Obrigada

  7. escultor pereira

    ola amiga
    nao entendi que evento?????

  8. Caio Lima

    Olá, Pereira,

    Se existe uma coisa que me dá no saco é ver algumas pessoas criticando o trabalho dos outros sem a mínima idéia do que está falando.
    Ora, se eu ou alguém quer uma estátua dessas, o que deve fazer? Ir até a África do sul, Zimbabwe, procurar o autor da obra, o escultor Bobias Makufa (John Chipirii), e encomendar uma com ele e pagar uma fortuna?…
    Mesmo assim seria uma CÓPIA da obra original, é óbvio.
    E se eu quiser uma cópia da Mona Lisa em minha parede?… O que devo fazer? Pedir emprestada ou tentar comprar do Museu do Louvre?
    Ou ir a um centro espírita e tentar que Leonardo da Vince pinte uma pra mim, pelo ‘sistema’ de “psico-pintura”???… Psicografia já existe; pode-se tbm tentar o primeiro sistema, não é?

    Continue, meu amigo, fazendo seu trabalho e muito boa sorte pra você.
    (Brevemente, meu amigo, tbm pretendo encomendar com você uma CÓPIA da estatueta pra presentear minha esposa… a não ser que o artista me venda a ORIGINAL por um precinho módico.. digamos uns 399 reais… mais em conta do que o seu preço.. rsrsrsrsrss..)

    Um forte abraço
    Caio Lima

  9. Paula

    Boa noite me chamo Paula e gostaria de saber qual o valor dessa estatueta pedra de sabão e tambem a feita de resina, será que vc poderia enviar uma foto dessas obras que vc ja fez….
    Minha mãe é louca para ter uma dessas, quem sabe eu consigo realizar esse sonho…
    meu e-mail é paulinhajdf@hotmail.com

    muito obrigada, e bom trabalho…

    Paula Alves

  10. Boa noite!

    Muito em breve estarei inaugurando uma loja que venderá produtos de decoração feitos de cerâmica, lá teremos uma réplica dessa peça a um valor muito acessível!!

  11. Andre

    No mercado livre tem um vendedor dessas estatuetas eu comprei uma,eles entregam rapido e custa menos de 100 reais, dei para minha irma de presente e ela ficou louca de tão linda que era,eles trabalham direitinho e tb tem varias cores
    É só procurar la no mercado livre,so não me lembro o nome do vendedor
    Espero ter ajudado

    • jeferson pereira

      ola amigo andre
      procurei la e nao achei!!!!
      so aparece os meus anuncios,,, mas quem quiser ver a replica que faço.
      digite la no you tube , replica da escultura da novela das 8,
      vejam o acabamento, a perfeicao, a credibilidade de quem faz a arte a mais de 15anos, se alquem achar no mercado livre,, me escreva, artesaod@yahoo.com
      escultor pereira..

      • jeferson pereira

        ola andre fui agora la e digitei
        estatueta familia insensato coraçao,aconselho a prestarem atencao no acabamento,, pintura,, material,,
        fiquei feliz que alquem mais faça a replica pois assim meus clientes
        tem a certeza de terem adquirido uma legitima obra de arte… obrigado..

  12. jane arlinda martins paulo

    queria uma foto da estatua tem jeito?

  13. jane leivas

    boa noite,quero adiquirir uma como fazer…

  14. Idê Baião

    oi gostaria de saber o valor dessa escultura família de insensato coração
    pode mandar para mim

  15. Alvaro

    Comprei uma no mercado livre,em ceramica para dar de presente
    Minha mãe ficou muito feliz achou linda ,o valor não é 100,00 como o Andre falou é 69,90,é uma otima compra por um precinho que cabe no bolso
    Vendedor atencioso idoneo com qualificação no mercado
    coloquei o link pra vcs
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215359544-estatueta-famila-insensato-_JM

    • jeferson pereira

      ola amigos continuo fazendo replicas de esculturas famosas inclusive esta da novela,, nao e tao barata cobro 500,00 mas garanto ser uma das mais lindas, iclusive fiz outra muito famosaa dias destes , ciranda ,, que apareceu na novela das 8 em 2009 meu email; artesaod@ yahoo.com

  16. Remede Makadosh Adriano Remede Augusto

    Gostei e é de louvar esta iniciativa. Realmente, existem artistas muito bons e que nao sao conhecidos porque nao lhes sao dados oportunidades. Estao d parabens, assim as historias se completarao. Remede, Maputo, Moz.

  17. Pingback: O artista que pinta as telas do Ninho – novela Amor à Vida. | Arte+

Deixe um comentário

