A cereja do meu bolo…

Esta semana quando li o post da Nina Horta com a receita de gaspacho de cerejas, minha cabeça mudou o rumo do assunto e fiquei pensando nas “cerejas” da minha vida.

Sempre ouvi esta expressão,”a cereja do bolo”, como sendo a melhor parte.
E qual a melhor parte da vida? O que faz eu ficar feliz?! Amigos queridos, lugares preferidos, pratos deliciosos, objetos desejados…
A descoberta é diária.

Descobrir esta escultura e esta receita (que talvez eu nunca faça) no post da Nina me deixou feliz!
Parece pouco? Pra mim não.

A escultura( que é também uma fonte) Spoonbridge and Cherry é feita de aço inoxidável, alumínio e pintura automotiva, tem as seguintes dimensões 8,99 x 15,69 x 4,11 m, está localizada em Minneapolis.
Autoria: Claes Oldenburg


Receita de Gazpacho de cereja(do blog da Nina Horta) de Martin Berasategui.
1 kg de tomates maduros
250 g de cerejas com vinte delas separadas para a finalização do prato.
5 gramas de pimentão verde
5 g de cebola
1 dente de alho
55 gramas de farinha de rosca
1 colher de vinagre de sidra ou de xerez
3 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
Sal a gosto
Como fazer:
Tire os caroços das cerejas deixando umas 20 para enfeitar.Corte todos os outros ingredientes em pedaços, coloque numa vasilha, e deixe ficar da noite para o dia, sem juntar o vinagre e o sal.
No dia seguinte bata tudo no processador. Se quiser pedaçuda, pronto, se quiser lisa passe agora por peneira. Junte o vinagre e o sal. Experimente, corrija, junte água se estiver muito grossa.
Deixe gelar por cerca de duas horas, sirva geladíssima e se possível com uma pedra de gelo dentro.
Distribua as 20 cerejas pelos pratos ou taças, com o cabinho e tudo.

8 Comentários

Arquivado em Eu li.

8 Respostas para “A cereja do meu bolo…

  1. Helena Bäuerlein

    Tânia,
    a Nina já leu isso ? Ela vai amar.
    Maior figura, não é ? Adorooo!
    Delícia de texto e de foto .
    Arte+ nos leva a refletir sobre a cereja da vida de cada um. As minhas t~em que ser bem suculentas, vermelhas da cor da paixão, tiradas na hora da Cerejeiras . Adoro frutas vermelhas. Framboesa é a rainha delas. O vermelho é uma cor tão vibrante como a vida deve ser. Não é à toa que meu orixá é Yansã.
    Por falar em Orixás, você conhece o belo trabalho de Tati Moreno ?

    • Helena,
      Eu tenho mesmo a impressão que tudo que você faz é com paixão!! Cerejas bem vermelhas!! Eu amo ler os textos da Nina, adoraria assistir uma palestra, fazer um curso, comer em algum evento coordenado por ela.
      Helena, você já fez alguma receita de gaspacho?
      Beijos querida e muito obrigada pelas visitas, volte sempre

  2. karaokebox

    Muito legal essa escultura.
    Uma obra de arte que vale a viagem até Minneapolis!

  3. eymard

    O que eu posso dizer mais? Nada! Tudo dito. A cereja me lembrou a historia do moranguinho do Rubem Alves. Quase o mesmo efeito. Faremos o gaspacho pois adoro cerejas. abs, eymard.

  4. cris

    amei o post Tania, que delicia…

  5. Oi Tania! Linda escultura! Parece realmente uma colher. E a cereja então, deu água na boca. Adorei o chafarriz! E a parte que toica a vida , é tudo de bom que acontece. Isso é formidável! Vou tentar fazer a receitinha também . Beijos!!!!!!!!

  6. Tânia querida:
    Sensação gostosa aqui no seu BLOG! Percorrer com o carinho dos olhos e a simplicidade do coração esta cereja tão bonita do “bolo de sua vida”!…Que haja sempre cerejeiras na sua alma, produzindo cerejas vermelhas, saborosas, belas e cheias de brilho para alegrar, iluminar e alimentar os seus caminhos!…Você tem um lugar especial em meu coração!…

Deixe um comentário

