Como encontrar um estilo pra chamar de meu?

Muito se ouve falar sobre moda, tendências e estilo.
Sobre pessoas que tem muito estilo e são reconhecidas por ele.
Costanza Pascolato é um ícone neste quesito, Coco Chanel, Consuelo Blocker, Cris Guerra e outras que fazem parte de minhas referências como exemplos de elegância e bom gosto.

Mas o que diferencia estas mulheres de nós?
O que é este tão falado estilo? Uma qualidade, um talento? Algumas nasceram com ele e outras estão fadadas a não tê-lo?

“Estilo é uma linguagem pessoal onde a moda e a forma como a transformamos fazem parte de uma assinatura que carregamos junto conosco”.

Acabei de ler o livro, Moda, da blogueira Cris Guerra, precursora dos blogs que mostram o look do dia. Para Cris, cada uma pode, com muito treino, com exercícios diários e um espelho de corpo inteiro, encontrar seu estilo e para isto é fundamental se conhecer, observar, arriscar, ousar e ter prazer no processo do aprendizado.

Tom Ford, em uma entrevista diz que detesta quando suas roupas são usadas exatamente como foram vistas na passarela, ele gosta quando somos criativas na hora de usar cada peça apresentada. Quando as usamos “do nosso jeito”, as peças se tornam únicas e acredito que esta é a chave, tornar única uma blusinha qualquer ou uma grande marca.

Para isto não é preciso muito dinheiro, nem grifes famosas no closet e sim descobrir o que me cai bem, o que faz com que eu me sinta confortável e segura, brincar com acessórios, com as cores, com o próprio guarda-roupa, com o cabelo, a maquiagem, o perfume. Tudo se agrega e se funde para definir “o” estilo.

Acho que todas nós conhecemos alguém que não é famosa, não é uma celebridade, mas que está sempre elegante e arrumada, sem importar as etiquetas que sustenta no corpinho. Com certeza esta pessoa encontrou o seu estilo, ela sabe quais são seus pontos positivos e os usa com inteligência, sabe o que lhe cai bem.

Eu gostei muito da forma como o assunto foi abordado pela Cris e acreditei nela!
Estou disposta a descobrir o meu estilo, a me descobrir a cada dia! Sou bem preto e branco, branco e preto e quero dar graça para este basicão. Já separei vários looks e outros que gostei na internet e vou tentar.
Comecei hoje!

20130729-030255.jpg

20130729-122736.jpg

20130729-122956.jpg

20130729-123030.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Eu li., Moda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s